Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Técnico do Palmeiras diz que empate com o Audax foi justo

Eduardo Baptista também aproveita coletiva para elogiar atletas

O Estado de S.Paulo

25 de março de 2017 | 19h30

Com vários desfalques por conta da rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, de lesões e atletas poupados, Eduardo Baptista disse que o empate por 2 a 2 conquistado por sua equipe diante do Audax, no Allianz Parque, foi um resultado justo neste sábado no confronto válido pelo Campeonato Paulista.

"A gente sempre quer vencer, se planejou para vencer. No primeiro tempo fomos buscar o Audax lá em cima para vencer. Não faltou luta e o empate foi justo por aquilo que as duas equipes apresentaram", analisou o comandante, em entrevista coletiva.

Apesar da falta de entrosamento desta formação que entrou em campo, o treinador tentou compactar ao máximo seu time para impedir a saída de bola com troca de passes, característica da equipe de Osasco há algumas edições do Paulistão.

"O primeiro tempo, a estratégia (de diminuir os espaços do campo para o adversário), embora sabendo da dificuldade de marcar os times do Fernando Diniz em cima, era nosso propósito. Fizemos um gol ainda no primeiro tempo, corremos risco de contra-ataque, mas tivemos uma primeira linha (de marcação) sólida", explicou.

O treinador também aproveitou para elogiar algumas peças de sua equipe. "O Antônio Carlos vem entrando, se solidificando, Erik e Willian bem, o Róger Guedes vem evoluindo... queríamos vencer, mas, para as nossas observações, foi um jogo bom".

Com 25 pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. Já classificado para as quartas de final, a equipe encerra sua participação na primeira fase do torneio contra a Ponte Preta, na quarta-feira, em Campinas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasEduardo Baptista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.