Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Técnico do Palmeiras exalta vitória e vê time pronto para a Libertadores

Eduardo Baptista elogia entrega em campo e eficiência da defesa nos 3 a 1 sobre o Red Bull

O Estado de S. Paulo

04 de março de 2017 | 07h00

Finalmente a estreia na Copa Libertadores é o próximo compromisso do Palmeiras na temporada. E o técnico Eduardo Baptista considera que o time está pronto para a partida contra o Atlético Tucumán, na Argentina, na próxima quarta-feira, pois teve uma atuação convincente e mostrou repertório variado na noite desta sexta, quando bateu o Red Bull, por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista.

O jogo foi fora de casa, em Campinas, e teve gols de Willian, Róger Guedes e Borja. "A gente acaba essa sétima rodada do Paulista com o objetivo conquistado, somos líderes. E é importante ter um lastro para jogar a Libertadores com tranquilidade. Hoje a parte defensiva me deixou muito feliz", comentou o técnico depois da partida, no estádio Moisés Lucarelli.

A equipe abriu 2 a 0, viu o adversário diminuir e definiu o placar nos acréscimo com Borja. O colombiano jogou apenas a etapa final, depois de ter passado durante a semana por um trabalho específico de recondicionamento físico. O segundo gol marcado pelo clube na segunda partida faz o treinador avaliar a possível escalação dele como titular na Argentina.

Baptista analisou que mesmo nos momentos de pouco brilhantismo do Palmeiras, os jogadores demonstraram em Campinas a capacidade de enfrentar as dificuldades, como a chuva e o campo pesado. "Como a gente tem sempre pregado, na Libertadores é assim: se na técnica não encaixa tanto, é preciso entender o jogo e ser aguerrido. O Palmeiras conseguiu a vitória na raça. O campo não ajudou, mas quando não dá na técnica, a luta é importante, como foi", comentou.

A equipe jogou na sexta-feira por pedido da diretoria. A rodada foi antecipada para dar mais tempo ao elenco de descansar e se preparar para a partida na Argentina. O elenco volta ao trabalho neste sábado, na Academia de Futebol. Os reservas têm jogo treino com o Jabaquara. Os jogadores também têm atividade no domingo e na segunda-feira, viajam para San Miguel de Tucumán.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.