Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Técnico do Palmeiras vê defesa com quatro titulares e busca dupla

Treinador diz não se preocupar com a qualidade dos zagueiros

DANIEL BATISTA, O Estado de S.Paulo

24 de julho de 2015 | 18h57

Embora muitos torcedores e parte da imprensa alertem que o Palmeiras precisa ter uma contratação de peso para a defesa, o técnico Marcelo Oliveira parece bem tranquilo em relação ao setor. Apesar de estar cobrando bastante atenção na marcação, individualmente, ele é só elogios para os defensores.

"Os quatro têm condições de atuar. São zagueiros firmes e regulares. A função maior de zagueiro é não deixar a bola chegar no [goleiro Fernando] Prass e tenho falado isso direto para eles. Zagueiro tem que defender o gol, não precisa sair jogando", disse o treinador, se referindo a Victor Ramos, Vitor Hugo, Leandro Almeida e Jackson. Nathan ainda aparece como quinta opção no setor.

Para o jogo contra o Vasco, às 18h30, no domingo, o treinador não poderá contar com Vitor Hugo, que se recupera de uma lesão na face, e Leandro Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a dupla titular será formada por Victor Ramos e Jackson.

Marcelo Oliveira admite que ainda não decidiu quem é sua dupla de zaga titular. "Quando estiverem todos em condição, vamos ver o melhor casamento, a melhor dupla que sintoniza para ficar titular. São todos bons zagueiros e estamos bem tranquilos", assegurou o comandante palmeirense.

Apesar dos elogios aos zagueiros, Marcelo Oliveira anda preocupado com a marcação da equipe. Segundo o treinador, o Palmeiras tem deixado os adversários ficarem muito tempo com a bola no pé. "Acho que estamos pecando muito na marcação. O Santos, por exemplo, chegou muito na nossa área", lembrou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.