10 de março de 2015 | 20h26
O time de Blanc vai a Stamford Bridge, em Londres, para a partida de volta das oitavas de final, após o jogo de ida ter terminado em 1 x 1 em Paris, há três semanas.
O treinador do time francês teme que o jogo agressivo de Costa possa se mostrar decisivo, destacando o estilo provocativo do brasileiro como algo a ser evitado caso seu time queira avançar às quartas de final.
“Ele é daqueles que gostam do contato, gostam do combate, o que é muito adequado ao jogo inglês”, disse Blanc a jornalistas nesta terça-feira.
“Ele gosta de ir para a dividida, o contato, e provoca os jogadores adversários. Faz parte do jogo dele. É algo necessário para ele. Ele é bom assim”, acrescentou Blanc.
“É importante não se deixar envolver nisso. Eu assisti à partida (final da Copa da Liga Inglesa) contra o Tottenham e, desde o início, ele estava procurando fazer isso.”
“Então os zagueiros que jogam ao redor dele têm que ser efetivos em detê-lo. Ele tem um bom físico, é bom tecnicamente, mas tenta provocar uma reação. Sempre. Jogando fora de casa, precisamos ser o mais efetivo possível em tentar pará-lo.”
CHELSEA FAVORITO
Após ter empatado fora de casa, o Chelsea se tornou favorito para desclassificar o PSG pela segunda temporada consecutiva, após ter eliminado o clube francês nas quartas de final da temporada passada.
Na época, o PSG estava desfalcado de seu talismã no ataque, o sueco Zlatan Ibrahimovic, que estava lesionado. Ele agora está em forma para jogar a partida de quarta.
“O Chelsea começa com uma sutil vantagem e temos que arriscar, mas não demais”, disse Blanc.
O PSG está há 14 partidas sem perder em qualquer competição e encontra-se em segundo na tabela do Campeonato Francês, um ponto atrás do Olympique Lyon, após 28 jogos disputados.
(Reportagem de Toby Davis)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.