Técnico do PSG teme estilo 'provocativo' de Diego Costa em partida contra Chelsea

O técnico do Paris St Germain, Laurent Blanc, descreveu o atacante do Chelsea Diego Costa como um provocador e alertou seus jogadores a não morderem a isca do brasileiro naturalizado espanhol durante a partida de quarta-feira pela Liga dos Campeões.

REUTERS

10 Março 2015 | 20h26

O time de Blanc vai a Stamford Bridge, em Londres, para a partida de volta das oitavas de final, após o jogo de ida ter terminado em 1 x 1 em Paris, há três semanas.

O treinador do time francês teme que o jogo agressivo de Costa possa se mostrar decisivo, destacando o estilo provocativo do brasileiro como algo a ser evitado caso seu time queira avançar às quartas de final.

“Ele é daqueles que gostam do contato, gostam do combate, o que é muito adequado ao jogo inglês”, disse Blanc a jornalistas nesta terça-feira.

“Ele gosta de ir para a dividida, o contato, e provoca os jogadores adversários. Faz parte do jogo dele. É algo necessário para ele. Ele é bom assim”, acrescentou Blanc.

“É importante não se deixar envolver nisso. Eu assisti à partida (final da Copa da Liga Inglesa) contra o Tottenham e, desde o início, ele estava procurando fazer isso.”

“Então os zagueiros que jogam ao redor dele têm que ser efetivos em detê-lo. Ele tem um bom físico, é bom tecnicamente, mas tenta provocar uma reação. Sempre. Jogando fora de casa, precisamos ser o mais efetivo possível em tentar pará-lo.”

CHELSEA FAVORITO

Após ter empatado fora de casa, o Chelsea se tornou favorito para desclassificar o PSG pela segunda temporada consecutiva, após ter eliminado o clube francês nas quartas de final da temporada passada.

Na época, o PSG estava desfalcado de seu talismã no ataque, o sueco Zlatan Ibrahimovic, que estava lesionado. Ele agora está em forma para jogar a partida de quarta.

“O Chelsea começa com uma sutil vantagem e temos que arriscar, mas não demais”, disse Blanc.

O PSG está há 14 partidas sem perder em qualquer competição e encontra-se em segundo na tabela do Campeonato Francês, um ponto atrás do Olympique Lyon, após 28 jogos disputados.

(Reportagem de Toby Davis)

Mais conteúdo sobre:
FUT TECNICO PSG COSTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.