Clayton de Souza/AE
Clayton de Souza/AE

Técnico do Santos crê em Corinthians defensivo na Vila

Vágner Mancini acredita que, sem Dentinho, o time da capital terá mais preocupação com a marcação

Sanches Filho, Agencia Estado

24 de abril de 2009 | 19h46

SANTOS - O técnico Vágner Mancini acredita que com o simples desfalque de Dentinho o Corinthians vai se tornar mais defensivo na primeira final do Campeonato Paulista, domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e cumprirá suspensão automática.

Veja também:

linkJogadores pendurados preocupam Santos para final

linkNo Santos, Adriano se diz pronto para a decisão

forum VOTE - Qual time vai ser o campeão paulista de 2009?

especialSantos x Corinthians, o mais antigo clássico paulista

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O atleta que vai entrar ali não será igual a ele e terá mais preocupação em ajudar na marcação", explicou. "Além disso, o Corinthians oscila muito o esquema tático dentro de campo. Ora é muito ofensivo e depois defensivo. Eles estão entrosados e é difícil derrubar este esquema", acrescentou.

Mancini considera Corinthians e Santos são dois times que se equivalem e com estilos de jogo semelhantes. Ele diz que o importante é os jogadores não pensarem como torcedor e terem consciência de que o necessário é conquistar o título estadual nos 180 minutos da decisão.

"Pode ser um empate em casa e uma vitória no Pacaembu. É claro que na Vila existe uma atmosfera diferente, mas não é somente isso, o time tem que jogar futebol, ser alegre em campo", concluiu o técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.