Técnico do Santos crê em Corinthians defensivo na Vila

Vágner Mancini acredita que, sem Dentinho, o time da capital terá mais preocupação com a marcação

PUBLICIDADE

Por Sanches Filho
Atualização:

SANTOS - O técnico Vágner Mancini acredita que com o simples desfalque de Dentinho o Corinthians vai se tornar mais defensivo na primeira final do Campeonato Paulista, domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e cumprirá suspensão automática.

Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O atleta que vai entrar ali não será igual a ele e terá mais preocupação em ajudar na marcação", explicou. "Além disso, o Corinthians oscila muito o esquema tático dentro de campo. Ora é muito ofensivo e depois defensivo. Eles estão entrosados e é difícil derrubar este esquema", acrescentou.

Mancini considera Corinthians e Santos são dois times que se equivalem e com estilos de jogo semelhantes. Ele diz que o importante é os jogadores não pensarem como torcedor e terem consciência de que o necessário é conquistar o título estadual nos 180 minutos da decisão.

"Pode ser um empate em casa e uma vitória no Pacaembu. É claro que na Vila existe uma atmosfera diferente, mas não é somente isso, o time tem que jogar futebol, ser alegre em campo", concluiu o técnico.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.