
17 de junho de 2015 | 09h40
O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, destacou que seus comandados deram "trabalho" a Lionel Messi e comentou que, apesar da derrota por 1 a 0 para a Argentina, sua equipe mostrou vários aspectos positivos no jogo da Copa América, sobretudo no segundo tempo. "Temos de aproveitar algumas coisas que vimos neste jogo quando jogarmos a classificação (contra o Paraguai)", disse Tabárez em entrevista coletiva. "Não controlamos o jogo como queríamos. Eles fizeram com que nós recuássemos", comentou o treinador sobre o primeiro tempo.
Tabárez destacou a luta de seus jogadores e lamentou as oportunidades de gol perdidas. Para o treinador uruguaio, o gol de Agüero foi "mais por mérito do atacante do que por um erro defensivo".
Messi: 'Mostramos que sabemos jogar duro'
Messi, que não balançou as redes, também foi objeto de análise de Tabárez. "Acho que demos trabalho para Messi". O comandante da 'Celeste' acrescentou que o astro do Barcelona, a quem chamou de "o melhor do mundo" na atualidade, "sempre surpreende", pois consegue se antecipar ao movimento que sabe que o defensor vai fazer. "O futebol é criar chances e se defender bem", sentenciou o técnico.
Para o jogo contra o Paraguai, Tabárez alertou que, apesar de ser uma equipe de um nível diferente do da Argentina, os paraguaios contam com "jogadores com faro de gol" e "velocidade nas transições", algo que foi evidenciado no empate com a Argentina.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.