PUBLICIDADE

Publicidade

Técnico do Uruguai projeta surpresa para faturar a Copa América: 'Esperamos surpreender'

Participante de seis edições, Óscar Tabárez vê time preparado para buscar mais um título

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O sorteio da Copa América de Futebol, realizado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, revelou quem serão os adversários do Uruguai na competição. Cabeça de chave, seguindo o ranking da Fifa, a seleção uruguaia toma a frente do Grupo C, que também conta com os times de Equador, Japão e Chile. O país celeste é quem mais possui taças da competição, com 15 títulos, o último conquistado em 2011.

Oscar Tabárez, técnico do Uruguai que já disputou o torneio sul-americano em seis ocasiões, acredita que sua a equipe deve estar um passo à frente de seus adversários para ampliar sua galeria de troféus do torneio. "Esperamos surpreender. O Uruguai, quando surpreendeu, ganhou o título. Somos os maiores vencedores. Temos prudência no nosso trabalho, é preciso tentar buscar, sabemos que é difícil."

'Esperamos surpreender. O Uruguai, quando surpreendeu, ganhou o título', projeta Óscar Tabárez. Foto: Andre Penner/AP

PUBLICIDADE

"Temos ideias de como trabalhar, mas não sabemos o que fazer de diferente", explicou o treinador. "Estamos numa etapa de renovação, de jogadores que se integraram agora. São jovens que devem ter uma experiência para a próxima Copa América, com atletas veteranos que podem contribuir para eles", comentou sobre sua equipe.

A equipe uruguaia estreia contra o Equador, no dia 16 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na rodada seguinte, encara o Japão, dia 20 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Por fim, o Uruguai enfrenta o Chile no último compromisso da primeira fase, dia 24 de junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

"Pelo panorama, tem um nível muito grande de equilíbrio", disse Tabárez sobre o nível de competitividade do Grupo C. "Tem seleções que vem crescendo muito também. Não é possível falar muito antes. A história se escreve em junho e julho", preveniu.

Outro comandante que também analisou a chave da Copa América foi Reinaldo Rueda, técnico do Chile. "É um grupo diverso, com diferentes estilos e características. Creio que vai ser um grupo muito competitivo", disse o comandante, rival do Uruguai no último compromisso da primeira fase da competição.

ARRASCAETA Uma das principais transferências no mercado do Brasil, o meia De Arrascaeta trocou o Cruzeiro pelo Flamengo após boa temporada em Belo Horizonte. Nome certo na seleção uruguaia, o jogador ainda não tem vaga de titular garantida na equipe de Tabárez.

Publicidade

"Não falei nem com a minha família sobre titularidade. Conhecemos ele [Arrascaeta], ele tem muito para progredir. Não vou falar sobre titularidade, não posso dizer nada mais sobre isso", finalizou.