Técnico do Wigan é indiciado por criticar árbitro

Roberto Martinez reclamou de pênalti em partida contra o Manchester United

O Estado de S. Paulo,

26 de setembro de 2012 | 13h52

LONDRES - A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira o indiciamento do técnico Roberto Martinez, do Wigan, por criticar publicamente o árbitro da derrota da sua equipe por 4 a 0 para o Manchester United, no dia 15 de setembro, em Old Trafford, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

Martinez reclamou do pênalti marcado para o Manchester United por Michael Oliver e avaliou que o árbitro deveria ter expulsado Danny Welbeck. "A acusação é em relação a uma suposta violação das regras da FA sobre comentários na imprensa que envolvam o árbitro da partida ou funcionários em geral, motivados por preconceito e/ou que levam o jogo ao descrédito", anunciou a FA.

"Se tivesse sido o contrário, teriam sido dois cartões vermelhos", disse Martinez, sobre a falta cometida por Welbeck em Franco di Santo. "O Wigan não parece ser avaliado da mesma forma que a equipe da casa", reclamou o técnico, que precisa apresentar a sua defesa até quinta-feira, insinuando favorecimento ao Manchester United.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.