Técnico do XV se inspira em campanha de 5 anos atrás para chegar na semifinal

A maior surpresa entre os classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba quer ir ainda mais longe na competição. Depois de ser apontado como um dos favoritos ao rebaixamento, o clube conseguiu uma reação espetacular, se classificou no Grupo D e agora já sonha em avançar para as semifinais. O clube enfrenta o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, em Santos.

Estadão Conteúdo

10 de abril de 2015 | 20h05

Um dos responsáveis pela reação do XV de Piracicaba, o técnico Toninho Cecílio se inspira na campanha conquistada por ele junto ao Grêmio Prudente em 2010. Na ocasião, o treinador conquistou seis vitórias consecutivas e conseguiu classificar o time para as semifinais do Estadual.

"Naquela época, o campeonato era diferente em seu formato de disputa, mas foi uma conquista enorme. Ficamos entre os quatro melhores na classificação geral e chegamos nas semifinais depois de seis vitórias consecutivas. Assim como naquela temporada, gosto muito do grupo que estou trabalhando, estão todos muito focados e se há possibilidade, vamos lutar para chegar lá", disse o otimista técnico.

O treinador traça duas metas para conseguir surpreender o Santos: errar o menos possível e focar no que for preparado antes. "Nestes jogos não se pode cometer erros. O Santos tem um time muito qualificado e que sabe se aproveitar de qualquer bobeira do adversário. A preparação tem que ser bem feita e está sendo. Se os jogadores fizerem tudo como o planejado, vamos ter sucesso", falou.

Após o empate, por 2 a 2, com o Corinthians na última rodada, a torcida ganhou um novo ânimo e deve comparecer em bom número à Vila Belmiro. A expectativa é em torno de 800 a mil torcedores. Como será jogo único, em caso de empate o classificado será conhecido após cobranças de pênaltis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.