Paul Thomas/AP
Paul Thomas/AP

Técnico dos EUA diz que sabe como parar Espanha

'O estilo dos espanhóis é saber movimentar a bola e manter a posse', discursa Bob Bradley

EFE

23 de junho de 2009 | 11h14

BLOEMFONTEIN - O técnico dos Estados Unidos, Bob Bradley, afirmou nesta terça-feira que sabe a fórmula para superar a Espanha na semifinal da Copa das Confederações, nesta quarta.

Veja também:

Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação

Copa das Confederações 2009 - lista Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Nós sabemos o que é preciso fazer para pará-los. O estilo da Espanha é movimentar a bola e manter a posse. Sua capacidade de jogar em espaços curtos e sair deles é maravilhosa, mas sabemos o que fazer para detê-los", garantiu.

Bradley lembrou que os americanos tiveram uma boa atuação no amistoso realizado entre as duas seleções, em junho de 2008. Naquela oportunidade, os espanhóis venceram por 1 a 0, gol do mei Xavi.

"A seleção espanhola é uma grande equipe. Jogamos contra eles no ano passado, em Santander, foi seu último amistoso antes da Eurocopa. Fizemos um bom trabalho, mas perdemos", afirmou.

O treinador americano revelou que seus jogadores observaram bem a atuação da Espanha na Eurocopa de 2008. "Não gostamos daquela derrota, mas depois vimos o torneio e comprovamos como os espanhóis deram trabalho a equipes como Rússia e Alemanha. Eliminá-los é um desafio", comentou.

Espanha e EUA se enfrentarão nesta quarta (às 15h30, com transmissão online do estadao.com.br), em Bloemfontein, por uma vaga na decisão da Copa das Confederações. Quem vencer, vai encarar Brasil ou África do Sul, que duelarão na quinta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.