Técnico espera que Simão siga no Atlético de Madri

'Se Simão continuar, por mim bem, mas são o clube e ele mesmo que têm que tomar uma decisão', reconhece Quique Sánchez Flores

AE, Agência Estado

22 de julho de 2010 | 15h25

O técnico do Atlético de Madrid, Quique Sánchez Flores, espera que o meio-campista português Simão Sabrosa permaneça na equipe, enquanto que provavelmente seu compatriota Tiago sairá. "No ano passado foi um elemento importante para a equipe, conseguiu coisas que nos fizeram bem", comentou o técnico do atual campeão da Liga Europa. "Se Simão continuar, por mim bem, mas são o clube e ele mesmo que têm que tomar uma decisão".

Tiago deve retornar à Juventus depois de ser cedido ao Atlético de Madrid em janeiro. "Tenho muita boa impressão sobre ele e boa imagem", assinalou Sánchez Flores. "Venha ou não, o que aconteça, gostaria de destacar que é admirável o esforço que está fazendo o clube nesse sentido".

Simão e Tiago jogaram no triunfo por 2 a 1 sobre o Fulham na final da Liga Europa em maio. Enquanto o futuro dos portugueses é incerto, Sánchez Flores indicou que continuam as negociações com o Deportivo La Coruña pela contratação do lateral brasileiro Filipe Luís.

Sánchez Flores afirmou que os treinamentos de pré-temporada da equipe estão bem. O uruguaio Diego Forlán e o argentino Sergio Agüero seguem de fora após a disputa da Copa do Mundo. O Atlético jogará em 27 de agosto contra a Inter de Milão pela Supercopa da Europa. A estreia no Campeonato Espanhol será três dias depois contra o Sporting Gijon.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.