Divulgação
Divulgação

Técnico espera por Zé Roberto para definir esquema do Palmeiras

Jogador foi poupado da última partida por dores musculares

Gonçalo Junior, O Estado de S. Paulo

26 de setembro de 2015 | 07h00

A escalação de Zé Roberto é a única dúvida de Marcelo Oliveira para definir o Palmeiras que enfrentará o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Afastado do último jogo por problemas musculares, o jogador de 41 anos fez um treino leve na tarde desta sexta-feira. Sua presença será decidida após o treino deste sábado. 

Zé Roberto é um jogador tão importante para o esquema tático que sua presença pode dar uma dica sobre a postura da equipe no clássico. 

Se ele for escalado no meio, no lugar de Arouca (suspenso), a equipe vai adotar uma postura ofensiva – Zé e Robinho saem para o jogo. Por outro lado, se o veterano for escalado como lateral, o treinador pode montar um esquema mais cauteloso. Os volantes seriam Thiago Santos e Amaral, dois marcadores. Se Zé Roberto ficar fora da equipe, Egídio será escalado como lateral-esquerdo e Amaral deve ser o volante. A tendência conservadora seria mantida nesse caso. 

A tendência é que o Palmeiras ataque, com Zé Roberto no meio, para tentar consolidar sua posição no G-4. “A escalação (do Zé) pode se dar pela estratégia que vamos usar”, despistou o treinador. 


Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.