José Patrício/AE - 3/8/2012
José Patrício/AE - 3/8/2012

Técnico Hélio dos Anjos deixa o Figueirense após queda diante do Atlético-GO

Comandante pediu demissão da equipe um dia após a eliminação na Copa Sul-Americana

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2012 | 15h25

FLORIANÓPOLIS - Após dez partidas, o técnico Hélio dos Anjos deixou o comando do Figueirense, lanterna do Brasileirão, nesta sexta-feira. Com apenas uma vitória no comando da equipe, o treinador pediu demissão um dia depois da eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Atlético-GO, antepenúltimo colocado no Brasileiro.

De acordo com o clube, a rescisão de contrato aconteceu "de forma amigável". "Agradecemos o respeito que o treinador sempre teve e demonstrou pela instituição Figueirense", registrou a diretoria do Figueirense, em nota oficial.

Sem treinador, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Abel Ribeiro no treino desta tarde, no Estádio Orlando Scarpelli. No domingo, os catarinenses vão enfrentar o Coritiba, em Florianópolis, no encerramento do primeiro turno.

O mais cotado para assumir a equipe é Márcio Goiano, técnico responsável por levar o Figueirense de volta para a Série A, ao conquistar o acesso na Série B de 2010. Adilson Batista, que chegou a entrar em negociação com o clube antes do acerto com Hélio dos Anjos, também é uma das opções do clube.

Com apenas um mês no clube, Hélio dos Anjos não conseguiu recuperar o time, que segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. Ao todo, o treinador acumulou sete derrotas, uma vitória e dois empates - ambos na Sul-Americana. O Figueirense soma apenas 11 pontos, após 18 jogos disputados, e ocupa a última colocação da tabela.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFigueirenseHélio dos Anjos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.