Técnico holandês não confirma Robben contra Camarões

Primeira seleção com classificação garantida para a segunda fase da Copa do Mundo, a Holanda pode não contar com o atacante Arjen Robben novamente diante de Camarões, na próxima quinta-feira, pelo Grupo E. Com uma lesão muscular, o jogador não participou das duas primeiras partidas da equipe na competição.

AE, Agência Estado

20 de junho de 2010 | 13h28

Como os holandeses já garantiram o avanço às oitavas de final, o técnico Bert Van Marwijk deve poupar o jogador, mesmo que ele tenha condições de jogo. "Robben vem treinando bem, mas ainda não está 100%", afirmou. "Precisamos avaliar mais nos próximos dias. Eu não posso dizer sobre seu retorno ainda. Quero que volte o mais rápido possível, mas isso só acontecerá quando ele mostrar-se inteiramente pronto", completou o treinador.

Robben sofreu a contusão no último amistoso da Holanda antes da Copa do Mundo, diante da Hungria. Inicialmente, ele não seguiu com seus companheiros para a África do Sul e ficou em seu país para realizar tratamento. No entanto, a recuperação foi mais rápida do que o previsto e, agora, o jogador precisa apenas recuperar a forma física.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2010futebolHolandaRobben

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.