Lee Smith/Reuters
Lee Smith/Reuters

Técnico inglês, Southgate desloca o ombro e brinca: 'Melhor eu que os jogadores'

Treinador sentiu lesão nesta quarta-feira, enquanto corria no centro de treinamento da seleção inglesa

Estadão Conteúdo

20 de junho de 2018 | 16h18

Uma contusão no ombro direito preocupa a seleção da Inglaterra na sequência da Copa do Mundo. Mas não é de nenhuma estrela da equipe, como Harry Kane, Dele Alli, Marcus Rashford ou Raheem Sterling. A lesão é do técnico Gareth Southgate, que deslocou o ombro direito, de acordo com a Associação de Futebol do país (FA).

+ Dele Alli sofre lesão e preocupa seleção da Inglaterra

+ Destaque na estreia da Inglaterra, Harry Kane adota cautela contra o Panamá

O treinador sentiu dores nesta quarta-feira, enquanto corria no centro de treinamento dos ingleses em Repino, aproveitando para se exercitar em momento de folga da equipe, 36 horas depois da vitória suada sobre a Tunísia por 2 a 1.

O problema no ombro pode ter ocorrido durante a comemoração do segundo gol, do artilheiro Harry Kane, nos acréscimos. Uma foto mostra Southgate pulando de alegria e dando soco no ar na celebração.

"Eu não posso comemorar nenhum gol atleticamente no futuro!", brincou Southgate, que foi tratado em um hospital próximo, com a assistência do médico da seleção, Rob Chakraverty. "O doutor deixou claro que socar o ar não é uma opção", continuou o técnico, bem-humorado.

 

Southgate lamentou e pediu desculpas para o staff, que estava de folga e teve de auxiliá-lo. "Temos uma ótima equipe de apoio e eles estavam lá muito rapidamente. Eles deveriam estar relaxando porque nós deixamos os jogadores terem um pouco de folga e eu estou fazendo com que eles trabalhem. Lamento muito ter conseguido arruinar o dia deles."

Ele voltou do hospital a tempo de se reunir com os jogadores antes do jantar. E estava com uma tipoia. "É melhor que seja eu (o contundido) do que um dos jogadores", acrescentou o comandante inglês.

O grupo volta aos treinamentos nesta quinta-feira, em preparação para o jogo contra o Panamá, domingo, às 9 horas (de Brasília), em Nizhny Novgorod, pela segunda rodada do Grupo G. A contusão que realmente preocupa é do meia Dele Alli, que teve leve distensão muscular no jogo de estreia. Não há prazo para recuperação do jogador.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.