Técnico interino convoca Inglaterra e chama Rashford e Lingard

Garotos do Manchester United são chamados por Gareth Southgate

Estadão Conteúdo

02 Outubro 2016 | 20h41

Marcus Rashford e Jesse Lingard foram recompensados pela boa fase no Manchester United com a presença na primeira lista de convocados de Gareth Southgate à frente da seleção da Inglaterra, cargo que assumiu interinamente após a saída de Sam Allardyce. O lateral-esquerdo Glen Johnson e o meia-atacante Alex Oxlade-Chamberlain também foram chamados neste domingo, após longo período fora da equipe.

Southgate está no comando temporário da seleção da Inglaterra, depois de Allardyce ser demitido na última terça-feira, após apenas um jogo e 67 dias no cargo. Uma investigação de um jornal britânico mostrou Allardyce parecendo oferecer conselhos a empresários fictícios sobre a forma de contornar regras de transferência e também negociando um acordo para receber 400 mil libras (aproximadamente R$ 1,7 milhão).

O interino está previsto para dirigir a Inglaterra nos dois jogos deste mês pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Malta (casa) e Eslováquia (fora de casa), nos dias 8 e 11, respectivamente, e também nos compromissos de novembro diante de Escócia, também pelo torneio classificatório, e Espanha, que será rival em um amistoso. A seleção inglesa começou a campanha de qualificação para a Copa do Mundo de 2018 com uma vitória sobre a Eslováquia por 1 a 0.

"Foi, obviamente, uma semana difícil, de inúmeras maneiras", disse Southgate. "No entanto, estou nessa posição, onde é importante definir o grupo. Estou ansioso agora para trabalhar com os jogadores, porque é importante construir sobre o desempenho e o resultado contra a Eslováquia".

Rashford, um membro da equipe na última Eurocopa, retorna para a seleção principal após marcar três gols no mês passado pela equipe sub-21 da Inglaterra, treinada por Southgate. Lingard ainda não havia sido chamado pela seleção inglesa, mas foi titular nos últimos jogos do United. Johnson jogou pela última vez para a Inglaterra na Copa do Mundo de 2014 e Oxlade-Chamberlain está de volta após um ano de ausência.

Southgate não pode contar com o goleiro Jack Butland, o defensor Nathaniel Clyne, o meio-campista Adam Lallana e o atacante Harry Kane, que estão todos lesionados.

Confira a lista de convocados da seleção inglesa:

Goleiros: Fraser Forster (Southampton), Joe Hart (Torino) e Tom Heaton (Burnley).

Defensores: Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Phil Jagielka (Everton), Glen Johnson (Stoke), Danny Rose (Tottenham), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Manchester City) e Kyle Walker (Tottenham).

Meio-campistas: Eric Dier (Tottenham), Jordan Henderson (Liverpool), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Michail Antonio (West Ham), Jesse Lingard (Manchester United), Rahee Sterling (Manchester City), Theo Walcott (Arsenal) e Dele Alli (Tottenham).

Atacantes: Wayne Rooney (Manchester United), Marcus Rashford (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool) e Jamie Vardy (Leicester).

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.