Ricardo Duarte/internacional
Ricardo Duarte/internacional

Internacional apresenta novo técnico e anuncia contratação do atacante Wesley Moraes

Uruguaio Alexander 'Cacique' Medina elogiou qualidade do elenco colorado para a atual temporada

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de janeiro de 2022 | 13h52

Novo técnico do Internacional, o uruguaio Alexander "Cacique" Medina concedeu a sua primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, em Porto Alegre. Para o treinador, o atual elenco do clube colorado "tem muita qualidade", mas ainda necessita de contratações para a temporada.

"Estamos analisando todo o potencial do elenco e também vendo o mercado, tratando de ampliar um pouco mais o plantel", avaliou. "Obviamente, o elenco tem muita qualidade, gostamos muito das características dos jogadores, mas necessitamos de outras posições. Sabemos do números de jogos e necessitamos de um plantel amplo", acrescentou.

Nesta sexta-feira, a direção do Internacional anunciou o centroavante Wesley Moraes. A grande maioria dos atletas buscados pelo clube no mercado tem sido no setor ofensivo, avaliando o jogo de ataque de Medina. O treinador já se mostrou adepto, principalmente, ao uso de pontas no seu esquema de jogo. "Como corpo técnico, temos um jogo de proposição, mas sem deixar o aspecto defensivo e as transições. Necessitamos de atacantes versáteis, mas que também defendam. Primeiro atacar, depois defender", salientou.

Sobre como impor o estilo de jogo e a buscar os resultados de forma rápida, o técnico afirmou que cada um tem "ferramentas" diferentes para chegar ao êxito. "Desde o primeiro dia, vamos trabalhar para que os jogadores visualizem a forma de jogar que queremos. Isso é um processo", disse.

Em sua apresentação, Medina revelou ter conversado com Pablo Guiñazú sobre o clube antes de desembarcar em Porto Alegre. Ídolo no Beira-Rio, o ex-jogador argentino encerrou a carreira no Talleres, ex-clube do agora técnico do Internacional. "'Cholo' (apelido de Guiñazú) trabalhou com a gente e sempre foi uma referência para o Inter e para todas as equipes que passou", comentou.

Nos bastidores, o Internacional ainda trata de outro argentino: Andrés D’Alessandro. Medina falou da possibilidade de o meia voltar para jogar o Campeonato Gaúcho antes de se aposentar. "Sabemos da importância de Andrés dentro da instituição, mas não conversamos com ele. Sabemos da qualidade e pelo o que ele pode transmitir dentro e fora de campo", ponderou. Segundo o treinador, conversas com o ex-camisa 10 devem acontecer nos próximos dias.

REFORÇO - O Internacional anunciou oficialmente Wesley Moraes. O jogador chegou a Porto Alegre no início da tarde de quinta e assinou com o clube por empréstimo de uma temporada. O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube. Mineiro de 25 anos e com 1,91m de altura, tem no currículo uma breve passagem pela seleção brasileira em 2019.

Ele pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e estava emprestado ao Brugge, da Bélgica. O atacante é mais uma peça ofensiva ao elenco de Medina, que agora passa a ter uma boa "dor de cabeça" no setor que já tem Yuri Alberto como opção consolidada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.