Arquivo/AE
Arquivo/AE

Técnico Joel Santana é confirmado no Botafogo

Ex-técnico da seleção sul-africana, ele chega para substituir Estevam Soares, demitido depois do 6 a 0

Bruno Lousada - AE,

26 de janeiro de 2010 | 16h55

Um dia depois de demitir o técnico Estevam Soares, a diretoria do Botafogo agiu rápido e confirmou nesta terça-feira Joel Santana para o cargo. O ex-comandante da seleção sul-africana assinou por um ano com o clube, mas ainda não dirige o time na partida desta quarta, contra o Tigres, pelo Campeonato Carioca - Jair Ventura comanda a equipe.

O novo técnico, que estava desempregado desde que outubro de 2009, chega ao Botafogo acompanhado do auxiliar-técnico Valinhos. Eles assistirão das tribunas à partida contra o Tigres,  e assumem os trabalhos no dia seguinte. 

 

Joel chega em um momento complicado para o Botafogo. O time ocupa apenas a terceira colocação do Grupo B, três pontos a menos que o líder Vasco. Como se não bastasse, o mesmo Vasco, no domingo, aplicou uma goleada histórica de 6 a 0 em pleno Engenhão.

 

Essa será a terceira passagem de Joel pelo Botafogo. Em 1997, ele foi o comandante do título estadual, mas no seu retorno, três anos depois, passou em branco pelo clube. A apresentação oficial ainda é aguardada para esta terça-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.