Técnico Luis Enrique reclama de longas viagens de pré-temporada do Barcelona

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, preferia que o time não tivesse que voar longas distâncias para turnês antes da temporada regular, mas entende que é parte importante para a estratégia de marketing do clube.

REUTERS

20 de julho de 2015 | 08h44

Luis Enrique e seu elenco, sem os participantes da Copa América que estão descansando, como Neymar e Lionel Messi, chegaram a Los Angeles no domingo e jogam a primeira partida da Taça Internacional dos Campeões contra o norte-americano Los Angeles Galaxy, na terça-feira, em Pasadena.

"Honestamente prefiro não sair em turnês", disse Luis Enrique durante entrevista coletiva no hotel em que o time está hospedado. "É bom vir, mas existem aspectos que são desconfortáveis, por exemplo o fuso horário", acrescentou o ex-meia do Barcelona e da seleção espanhola.

Após a partida contra o LA Galaxy, o time campeão europeu e espanhol enfrenta os ingleses Manchester United, no sábado, e Chelsea, em 28 de julho. O Barcelona volta para a Europa para jogar contra a Fiorentina em Florença, em 2 de agosto.

Luis Enrique defendeu a decisão do Barça de permitir que jogadores como Messi e Neymar não fossem para a turnê, apesar da pressão dos patrocinadores.

"Os jogadores precisam de férias e não vamos mudar isso para comprometimentos como uma turnê... É normal que queiram ficar perto de Messi, (Javier) Mascherano, Neymar, (Daniel) Alves, (Claudio) Bravo... mas descanso é a prioridade", disse.

(Por Iain Rogers, em Madri)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTBARCELONALUISENRIQUEVIAGENS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.