Técnico Marcelo Oliveira deixa o comando do Ipatinga

A campanha irregular do Ipatinga na Série B do Campeonato Brasileiro custou o emprego do técnico Marcelo Oliveira. Em reunião com a diretoria do clube, nesta quinta-feira, foi definida a saída do treinador. O clube mineiro está na 11ª colocação na tabela, com 15 pontos em 11 jogos.

AE, Agencia Estado

16 de julho de 2009 | 16h19

Enquanto um novo técnico não é contratado, o auxiliar Gerson Evaristo comando o time nesta sexta-feira, às 21 horas, no duelo contra o Brasiliense pela 12.ª rodada.

O nome mais cotado para assumir o clube mineiro é de Emerson Ávila, que já dirigiu o Ipatinga e que atualmente está nas categorias de base do Cruzeiro.

Oliveira chegou ao Ipatinga em março e ajudou a colocar o clube de volta à primeira divisão do Campeonato Mineiro. Mas nos últimos 21 pontos disputados pela Série B, o Ipatinga conquistou apenas seis. No cômputo geral, em 28 jogos, Marcelo Oliveira conquistou 15 vitórias, seis empates e sofreu sete derrotas, um aproveitamento de 60%.

Esta é a 14.ª queda de técnicos em apenas 11 rodadas na Série B. ABC, Campinense e Juventude são os recordistas de trocas, com três cada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.