Henry Romero/Reuters
Henry Romero/Reuters

Técnico mexicano: 'Rafa Marquez será capitão na Copa'

Técnico demonstra confiança na experiência do defensor para ir bem no Mundial

AE-AP, Agência Estado

27 de janeiro de 2014 | 20h58

SAN ANTONIO- Se o improvável acontecer e o México ganhar a Copa do Mundo no Brasil, será Rafael Márquez, ex-Barcelona, o responsável por levantar o troféu no Maracanã. Pelo menos foi o que indicou nesta segunda-feira o técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera, que já avisou que o defensor de 34 anos será o capitão do seu time no Mundial.

"Para mim, o único jogador garantido na Copa é o Rafael Márquez. E ele vai ser o capitão", avisou Herrera, no primeiro dia de treinos da seleção mexicana em San Antonio (Estados Unidos), onde a equipe enfrenta a Coreia do Sul, quarta-feira, num amistoso envolvendo apenas atletas que atuam no futebol de seus países.

"Existem poucas chances de os jogadores mostrarem serviço para estar na convocação final, por isso cada momento é importante. Espero me cuidar bem nesses meses que faltam e me manter no nível para jogar outra Copa", comentou o capitão mexicano, que ficou quase um ano e meio afastado da seleção até voltar para as duas últimas rodadas das Eliminatórias.

Jogador do Barcelona até 2010, o zagueiro passou duas temporadas e meia no New York Red Bull antes de voltar ao México para defender o Léon. Na Copa do Mundo, estará com 35 anos. Ele foi aos três últimos Mundiais, sempre sendo titular do time mexicano, que não passou das oitavas de final em nenhuma das oportunidades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.