Técnico norueguês sucede Morten Olsen no comando da Dinamarca

A seleção da Dinamarca tem novo técnico. Nesta quinta-feira, a Associação de Futebol da Dinamarca anunciou o norueguês Age Hereide, treinador do Malmö, é o novo comandante da equipe nacional. O ex-jogador da seleção da Noruega, de 62 anos, assinou um contrato de dois anos com uma opção para ser prorrogado por mais dois, explicou a associação.

Estadão Conteúdo

10 de dezembro de 2015 | 10h25

Hareide começará a trabalhar em 1º de março, a tempo de liderar a Dinamarca nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que começarão no segundo semestre de 2016. "Temos de tentar chegar à Copa do Mundo", disse, em entrevista coletiva.

O novo comandante da seleção da Dinamarca já treinou vários clubes escandinavos, e dirigiu a seleção da Noruega entre 2003 e 2008. Na semana passada, ele anunciou sua decisão de sair do comando do Malmö depois de dois anos à frente do time.

Hareide jogou por Hodd e Molde na Noruega, antes de se transferir para a Inglaterra para atuar por Manchester City e Norwich City. Ele jogou 50 vezes pela seleção norueguesa.

Depois de deixar os gramados, ele se tornou um treinador e ganhou campeonatos em três países escandinavos: na Suécia, com o Helsingborg em 1999 e o Malmö em 2014, na Dinamarca, com o Brondby em 2002, e na Noruega, com o Rosenborg em 2003. "Estou orgulhoso, feliz e humilde para ser o treinador da Dinamarca e assumir após Morten Olsen, a quem conheço pessoalmente", acrescentou.

Olsen encerrou um período de 15 anos à frente da Dinamarca no mês passado, após a equipe não se classificar para a Eurocopa de 2016. Ele levou os dinamarqueses para as Copas do Mundo 2002 e 2010 e as edições de 2004 e 2012 da Eurocopa. Olsen foi o primeiro dinamarquês a atingir 100 partidas pela seleção como jogador e treinador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolDinamarcaAge Hereide

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.