Técnico Roberto Donadoni é demitido do Cagliari

O Cagliari não esperou pelo início do Campeonato Italiano para demitir Roberto Donadoni. A saída do treinador foi anunciada nesta sexta-feira, ainda no período de pré-temporada na Itália. O time só estreará na principal competição do país no dia 27, contra o atual campeão Milan.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 17h37

Donadoni, de 47 anos, teve sua demissão definida depois de uma vitória do Cagliari por 5 a 1 sobre um time local em um amistoso de pré-temporada. Segundo a imprensa italiana, ele deixou o cargo por conta de divergências com o presidente do clube, Massimo Cellino.

O técnico comandava o Cagliari desde novembro do ano passado, quando substituiu Claudio Bisoli. O time, que terminou o último Italiano na 14ª colocação, será comandado agora por Massimo Ficcadenti, ex-treinador do Cesena.

Com a demissão, Donadoni acumula seu segundo insucesso seguido no futebol local. Antes, ele fracassara no comando da seleção italiana. O treinador assumiu a equipe logo depois do título mundial de 2006, mas teve fraca campanha na Eurocopa 2008 e foi substituído pelo antecessor Marcello Lippi.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCagliariRoberto Donadoni

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.