Técnico Rodgers exalta Coutinho no Liverpool após 1º gol

Contratado pelo Liverpool na última janela de transferências, o meia-atacante Philippe Coutinho começou a compensar o investimento feito pelo clube para tirá-lo da Inter de Milão ao marcar o seu primeiro gol pela equipe na vitória por 5 a 0 sobre o Swansea, no último domingo, pelo Campeonato Inglês. Satisfeito com o rendimento do brasileiro, o técnico Brendan Rodgers fez elogios ao meia-atacante e garantiu ter total confiança no sucesso dele no futebol inglês.

AE, Agência Estado

18 de fevereiro de 2013 | 12h57

"Ele é um jogador que gosto muito e estamos muito felizes por tê-lo. Ele tem apenas 20 anos, mas ele tem uma técnica maravilhosa e muita força para um jovem jogador, visto no seu chute ontem. Acho que as pessoas se surpreenderam porque ele é baixo, mas sua técnica é ótima, com um chute potente. Ele é um jogador muito, muito talentoso", disse.

Formado nas categorias de base do Vasco, Philippe Coutinho foi contratado pela Inter de Milão quando ainda nem tinha sido profissionalizado, mas se transferiu para o futebol italiano apenas quando completou 18 anos, tendo participado da conquista do título da Série B de 2009 pelo time carioca. Rodgers revelou que acompanhava as atuações do meia-atacante no futebol brasileiro.

"Ele é um jogador muito, muito bom e jovem. Eu o vi quando ele tinha 15 anos no Brasil e acompanhei a sua carreira desde então. Ele foi para a Inter de Milão, que lhe comprou quando tinha 16 anos, mas foi para lá só aos 18 anos e entrou muito bem na equipe", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.