25 de junho de 2010 | 17h00
O Uruguai tem uma boa chance de alcançar as semifinais do campeonato. Se superar a Coreia do Sul neste sábado, enfrentará nas quartas de final do torneio o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Gana. "Recebemos notícias de como o povo uruguaio está animado. Se há uma intensa relação entre a equipe e a população é porque ela se sente representada. Mas nós não podemos perder a cabeça", avaliou Oscar Tabárez.
Uma outra preocupação de Tabárez é evitar comparações com o time campeão de 1950, que surpreendeu ao derrotar o Brasil no Maracanã. "Seria uma irresponsabilidade compararmos com eles. Tem que deixar a história quieta", aconselhou o comandante uruguaio, que não escondeu a sua surpresa em relação aos resultados da primeira fase do Mundial.
Para ele, foi inesperada a eliminação da Itália e da França da competição. "Não há garantia de nada neste Mundial. Os títulos da Copa do Mundo ficam para trás quando o árbitro apita o início da partida", disse o treinador.
Encontrou algum erro? Entre em contato