Reed Saxon/AP - 23/09/2010
Reed Saxon/AP - 23/09/2010

Técnico vê Tottenham perto de contratar Beckham

Harry Redknapp acredita que astro pode acertar transferência para time inglês no domingo

AE, Agência Estado

07 de janeiro de 2011 | 10h58

O astro David Beckham pode acertar no final de semana a sua transferência para o Tottenham, cedido por empréstimo pelo Los Angeles Galaxy, de acordo com o clube inglês. "Ele pode estar aqui no domingo, possivelmente, se o que me foi dito estiver certo", afirmou o treinador Harry Redknapp nesta sexta-feira. "Os clubes estão conversando e há uma boa chance de acontecer".

Redknapp, que disse na semana passada esperar conseguir contratar o ex-capitão da Inglaterra por um empréstimo de dois meses, afirmou que Beckham pode acompanhar o jogo entre Tottenham e Charlton no domingo, pela Copa da Inglaterra. "Esperamos que ele venha para o jogo", disse Redknapp. "Eu não estou 100% certo, mas pode estar aqui no domingo".

Se Beckham for contratado no fim de semana, sua estreia pelo Tottenham provavelmente será em 16 de janeiro contra o Manchester United, seu ex-clube. Ele disse anteriormente que o único clube da Inglaterra que ele considerava jogar era o United, de onde saiu em 2003, após uma década no clube para defender o Real Madrid.

Mas Beckham nasceu e cresceu em Londres, com passagem pelas categorias de base do Tottenham antes de chegar ao United. O clube aguarda o Galaxy decidir se libera o astro de 35 anos por empréstimo.

Beckham quer jogar em um clube europeu por empréstimo para manter a forma antes do começo da liga norte-americana de futebol (MLS) e aumentar suas chances de ser convocado para a seleção inglesa. E Redknapp quer usar a experiência do jogador para ajudar a equipe na segunda parte do Campeonato Inglês e também no mata-mata da Liga dos Campeões da Europa.

Beckham fez a última de suas 115 partidas contra a Bielo-Rússia em outubro de 2009 e ficou fora da Copa do Mundo por causa de uma lesão no tendão de Aquiles sofrida no Milan. Ele foi emprestado nas duas últimas temporadas ao time italiano enquanto Landon Donovan, seu companheiro no Galaxy, foi cedido no ano passado ao Everton, da Inglaterra.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolTottenhamBeckhamHarry Redknapp

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.