Técnico Vinícius Eutrópio inicia trabalho no América-MG

Vinícius Eutrópio está de volta ao América-MG. Revelado nas categorias de base do clube mineiro quando jogador, agora o ex-volante, aos 46 anos, volta ao Independência como treinador, para comandar a equipe nas duas últimas rodadas da Série B e no Campeonato Mineiro do ano que vem. Nesta segunda, ele foi apresentado ao grupo de jogadores e deu início ao trabalho.

AE, Agência Estado

12 Novembro 2012 | 20h34

"É uma satisfação estar aqui vestindo a camisa do América, por eu ser um americano. É um desafio que encaro com muita alegria. Trabalhar onde você gosta fica mais especial ainda", comentou o treinador, sábado, na sua apresentação à torcida. "É uma satisfação muito grande porque sou torcedor, porque estava na arquibancada com eles (torcedores), acompanhando todos os jogos e torcendo pelo time".

Centenário, o América-MG pretende focar na interação entre categorias de base e profissional e por isso Eutrópio foi contratado. "É um desafio que já estou acostumado, porque é minha característica trabalhar com jovens, em montagem de elencos e integração com base. Também estamos preparador para mudar algumas coisas tradicionais do futebol", comentou ele.

De acordo com Eutrópio, já era certo que ele assumiria o América-MG. O anúncio só demorou porque ele comandava o Duque de Caixas, que buscava o acesso na Série C. Como o time do Rio foi eliminado na sexta, o treinador ficou livre para chegar ao Independência no sábado.

Mais conteúdo sobre:
futebolAmérica-MGSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.