Wilton Júnior/AE
Wilton Júnior/AE

Teixeira 'inaugura' obra no Rio que visa a Copa de 2014

Presidente da CBF participou da explosão das rochas para a abertura do Túnel da Grota Funda

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2010 | 13h10

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, esteve presente nesta quarta-feira pela manhã em um evento que marcou o início da realização de uma das obras que visam melhorar a malha viária do Rio, cidade que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e abrigará os Jogos Olímpicos de 2016.

Outro dirigente convidado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, o presidente do Comitê Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, também prestigiou o evento. Juntos, eles e Teixeira acionaram a primeira explosão das rochas para a abertura do Túnel da Grota Funda, que ligará a Estrada do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, ao canal do Rio Portinho, em Guaratiba.

Em nota publicada em seu site oficial nesta quarta, a CBF destacou que o novo túnel será a "segunda e mais importante etapa na construção já iniciada da Transoeste, um corredor expresso que terá 32 quilômetros e reduzirá quase pela metade o tempo da viagem entre a Barra da Tijuca e Santa Cruz, hoje com a média de 2h30 nos horários de pico".

"Essa obra faz parte de um conjunto de melhorias que contribuirão para o sucesso dos dois eventos (Copa do Mundo e Olimpíada) e logicamente para o progresso da cidade e bem estar dos seus moradores. O prefeito Eduardo Paes está de parabéns", afirmou Ricardo Teixeira, durante o evento desta quarta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.