Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Temer chega a Chapecó para prestar homenagem a familiares de vítimas

Presidente ainda não confirma presença no velório na Arena Condá

Gilberto Amêndola, enviado especial a Chapecó, O Estado de S.Paulo

03 de dezembro de 2016 | 09h03

O presidente da República, Michel Temer, acaba de chegar ao aeroporto de Chapecó. Ele participará da Cerimônia de Honras Fúnebres em homenagem às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense na Colômbia.

Temer vai entregar às famílias das vítimas a Medalha da Ordem do Mérito Desportivo como reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao País por todos os que estavam naquele voo. A Medalha da Ordem do Mérito é um reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao País por todos os que estavam naquele voo.

A entrega está prevista para as 9h30. A chegada de avião com os corpos dos atletas mortos no acidente aéreo está prevista para as 10h. Como chove desde cedo na região de Chapecó, a organização não descarta novos atrasos.

Por volta das 8h30, chegaram ao aeroporto o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e o segundo, o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, e o secretário geral da CBF, Walter Feldman.

A cerimônia estava originalmente prevista para as 8h, mas sofreu atraso por conta da saída atrasada do voo que está levando os atletas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.