André Lessa/AE -13/04/2010
André Lessa/AE -13/04/2010

'Temos de vencer o Fluminense', diz Júlio César

Vitória é fundamental para seguir com boas chances de ser campeão brasileiro, reforça o goleiro do Corinthians

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2010 | 12h00

SÃO PAULO - O goleiro Júlio César afirmou nesta segunda-feira que o Corinthians precisa vencer o Fluminense ou no mínimo empatar, na próxima quarta, no Engenhão, para seguir com boas chances de conquistar o título brasileiro. O jogador lembrou que o time carioca está três pontos à frente na tabela e daria um belo passo atrás da taça do Nacional se bater os corintianos no Rio.

Veja também:

linkAdilson rechaça rótulo de 'professor Pardal'

Além disso, agora o Corinthians corre o risco de perder a vice-liderança para Botafogo e Cruzeiro, que estão com apenas um ponto a menos e também jogarão nesta quarta. "Nós sabemos que o Fluminense não está muito longe da gente, mas os times de baixo estão chegando perto. Não podemos dar mole e perder pontos em casa, como perdemos no sábado contra o Grêmio. O Fluminense é um concorrente direto ao título e a gente tem de vencer", afirmou Júlio César, em entrevista para a TV Bandeirantes.

O jogador ainda comentou o fato de o Corinthians ter desperdiçado a chance de se igualar ao Fluminense na ponta da tabela na rodada passada, já que a equipe carioca foi derrotada pelo Atlético-GO, fora de casa, enquanto o time do Parque São Jorge caiu diante do Grêmio, por 1 a 0, no Pacaembu, no último sábado.

"De tudo na vida a gente tira uma lição. A gente sabe que quarta-feira não podemos vacilar, porque se o Fluminense ganhar vai abrir seis pontos na liderança. Não é um jogo que vai decidir o campeonato, mas que é muito importante para o Corinthians", enfatizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.