Publicidade

'Tenho de jogar adiantado', diz goleiro do Santos após vitória do Flamengo

Everson lamenta estilo de jogo do time paulista que exige que ele fique afastado do gol

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O goleiro Everson afirmou que o gol da vitória do Flamengo, marcado por Gabriel, por cobertura, só saiu por causa do estilo do jogo do Santos no qual ele precisa jogar adiantado. Com a vitória por 1 a 0, o time carioca conquistou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e abriu cinco pontos para o time da Vila Belmiro. "Se eu estivesse embaixo do gol, seria defensável (o chute de Gabriel). Mas temos um estilo de jogo, tenho que jogar adiantado. A gente sabia que jogar aqui era difícil. Tomamos o gol num detalhe", disse o goleiro no gramado do Maracanã.

No jogo deste sábado, o Flamengo adotou a pressão na saída de bola em boa parte do tempo. O técnico Jorge Sampaoli insiste para os zagueiros evitem os "chutões" para não perder a posse da bola. Com isso, zagueiros e até goleiro são treinados para sempre sair jogando com a bola nos pés. Por essa razão, Everson tem de jogar mais adiantado, fora do jogo, para não perder opção de passes para os defensores. Após a partida, o atacante Gabriel revelou que o goleiro Diego Alves, do Flamengo, que Everton costuma jogar adiantado e que essa característica poderia ser aproveitada.

Everson lamentou que estilo de jogo do Santos em que ele joga adiantado fez com que time tomasse gol de cobertura de Gabriel Foto: Wilton Junior/Estadão

PUBLICIDADE

Para o lateral Victor Ferraz, o Santos conseguiu fazer uma partida equilibrada, mas lamenta que o time tenha perdido pontos que estavam praticamente ganhos na briga pelo título do turno. "Acho que foi um grande jogo. Eles jogaram bem, estão confiantes. A gente veio com a proposta de atacar. Eles também não tiveram muitas chances. Vamos nos cobrar, a gente precisa melhorar. Mas fizemos um bom primeiro turno. Vamos fazer um grande segundo turno, quem sabe a gente não pega o Flamengo na últiima rodada com chance de título, e na Vila Belmiro o bicho pega", diz o capitão do Santos.

O volante Alison acredita que o Santos conseguiu impor seu jogo mesmo jogando no Maracanã. "Eles tiveram apenas uma chance. Nós fizemos um jogo equilibrado, tivemos chances, mas eles conseguiram aproveitar", afirmou o defensor. Na próxima partida, o Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro - nos últimos dois jogos em casa, o time empatou com Athletico-PR e Fortaleza. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.