Cesar Grecio/Ag. Palmeiras
Cesar Grecio/Ag. Palmeiras

Testes contra o Alianza Lima abrem chance para jogadores no Palmeiras

Opções pouco utilizadas em partidas recentes aguardam oportunidade para atuarem em partida da Copa Libertadores

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

03 de abril de 2018 | 11h00

O contexto da temporada abriu para o Palmeiras uma oportunidade diferente nesta terça-feira, para o jogo com o Alianza Lima, do Peru, pela Copa Libertadores. A decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, deve levar o técnico Roger Machado a confiar em jogadores que não têm sido titulares, em uma rara ocasião de realizar apostas em uma partida do torneio continental.

+ Palmeiras tem jogo importante em data inadequada

+ Neto de herói uruguaio desafia o Palmeiras

Com a escalação definida de acordo com o desgaste dos jogadores e a prioridade à decisão do Estadual, quem deve levar preferência são atletas pouco utilizados em partidas anteriores. Nomes como o atacante Keno, por exemplo, devem aparecer na formação titular e ganharem chance para atuar desde o começo em uma partida importante, que será no Allianz Parque.

A partida será uma oportunidade interessante para Diogo Barbosa. O lateral, trazido do Cruzeiro, sofreu lesão na pré-temporada, estreou somente no sábado, contra o Corinthians, e pode ter contra o Alianza Lima chance para ganhar sequência de jogo. O mesmo pode valer para o zagueiro Edu Dracena, que após passar por pré-temporada mais longa, teve pouca chance de atuar em 2018.

O jogo com o Alianza Lima seria ainda uma boa oportunidade para o meia Gustavo Scarpa atuar. Um problema jurídico, porém, impede a utilização dele. O jogador está afastado enquanto aguarda a definição do seu contrato. Uma derrota recente na Justiça manteve a decisão favorável ao Fluminense de continuar o contrato dele vinculado ao clube carioca. O caso está na 70ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) e uma nova audiência está marcada para 14 de abril.

INGRESSOS

A torcida palmeirense já comprou 25 mil ingressos para a partida com o Corinthians, no sábado. A pré-venda terminou nesta segunda-feira, mesmo dia em que foi aberta a comercialização para o público em geral. Os valores variam de R$ 120 a R$ 300. Os bilhetes podem ser comprados pela internet ou na bilheteria do estádio (apenas no dia da final).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.