Tetracampeã, Inter de Milão vence Siena em casa

Com o título do Campeonato Italiano assegurado, a Inter de Milão entrou em campo neste domingo para cumprir tabela. E o tetracampeão não decepcionou a sua torcida. Jogando no Giuseppe Meazza, a Inter derrotou o Siena por 3 a 0, no encerramento da 36ª rodada.

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 17h34

O time milanês garantiu o título no sábado sem precisar entrar em campo. Com sete pontos de vantagem na tabela, a Inter faturou o troféu após a derrota do vice-líder Milan para a Udinese. O rival estacionou nos 71 pontos e não pode mais alcançar a time comandado por José Mourinho. A vitória deste domingo deixou a Inter agora com 81, enquanto o Siena termina a rodada com 43, na 14ª posição.

Neste domingo, a Inter não poupou os titulares e dominou o jogo sem dificuldade. Cambiasso abriu o marcador aos 44 minutos de jogo ao aproveitar rebote do goleiro Curci. No segundo tempo, Balotelli ampliou aos 7, depois de driblar o goleiro e mandar para as redes.

E Ibrahimovic fechou o placar aos 31, marcando o seu 22º gol na competição para a festa da torcida. O sueco é o vice-artilheiro do Italiano, atrás apenas de Marco Di Vaio, do Bologna. No final do jogo, o goleiro Júlio César foi aplaudido pelos torcedores ao ser substituído, enquanto o compatriota Mancini ganhou uma chance entre os titulares.

Na próxima rodada, a Inter vai enfrentar o Cagliari, fora de casa, no domingo, enquanto o Siena receberá a Juventus, no mesmo dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.