Tevez fica fora de lista argentina para Eliminatórias

O técnico Alejandro Sabella anunciou nesta quinta-feira a convocação da Argentina para os seus dois primeiros compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O atacante Carlitos Tevez, que já havia ficado de fora da primeira lista do treinador, que estreou em dois amistosos no mês passado, segue ausente da seleção.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2011 | 20h52

A principal novidade na convocação para os jogos contra Chile e Venezuela, nos próximos dias 7 e 11 de outubro respectivamente, é a presença do atacante Rodrigo Palacio, ex-Boca, e atualmente no Genoa. Na quarta, ele marcou duas vezes na vitória de sua equipe, que assumiu a liderança do Campeonato Italiano.

Na comparação com a sua primeira convocação, a lista divulgada por Sabella nesta quinta-feira só tem mais duas mudanças: as entradas de Emiliano Insúa, do Sporting, e Nicolás Gaitán, do Benfica. Sobraram Ezequiel Garay, também do Benfica, Lucho González, do Olympique de Marselha, e Lisandro López, do Lyon.

Sabella só irá anunciar na noite de domingo, ao fim da rodada do Campeonato Argentino, os convocados para o amistoso frente ao Brasil, quarta-feira, em Belém. Nesta lista só constarão atletas que atuam em clubes locais. Eles se apresentarão ao treinador já no dia seguinte à convocação.

Confira a lista de convocados pela Argentina:

Goleiros - Sergio Romero (Sampdoria) e Mariano Andújar (Catania).

Defensorres - Pablo Zabaleta (Manchester City), Burdisso (Roma), Federico Fernández (Napoli), Demichelis (Málaga), Otamendi (Porto), Emiliano Insúa (Sporting de Lisboa), Nicolás Pareja e Marcos Rojo (ambos do Spartak de Moscou).

Meio-campistas: Mascherano (Barcelona), Banega (Valencia), Fabián Rinaudo (Sporting de Lisboa), Ricardo Alvarez (Internazionale), Jonás Gutiérrez (Newcastle), José Sosa (Metallist, da Ucrânia), Javier Pastore (PSG) E Di María (Real Madrid).

Atacantes: Gaitán (Benfica), Messi (Barcelona), Higuaín (Real), Agüero (Manchester City), Rodrigo Palacio (Génoa) e Eduardo Salvio (Atlético Madrid).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.