Tevez marca 3 e mantém Manchester City na briga pelo 4o lugar

O atacante argentino Carlos Tevez marcou três gols em 13 minutos para garantir uma vitória de 3 x 0 do Manchester City contra o Wigan, nesta segunda-feira, reforçando a busca da equipe pelo quarto lugar no Campeonato Inglês.

REUTERS

29 de março de 2010 | 18h41

O City, que estava cinco pontos atrás do quarto colocado Tottenham Hotspur antes da partida, enfrentou dificuldades até Gary Caldwell deixar o Wigan com 10 jogadores ao ser expulso por uma falta em Tevez aos 11 minutos do segundo tempo.

Graças aos gols do argentino, a equipe do técnico italiano Roberto Mancini chegou aos 56 pontos em 31 jogos, dois pontos à frente do Liverpool, que tem 32 jogos disputados. O Tottenham, que ainda vai enfrentar o City, tem 58 pontos em 31 partidas.

Após gastar uma enorme quantia de dinheiro em reforços como Tevez, Emmanuel Adebayor e Roque Santa Cruz, o quarto lugar e uma vaga na próxima Liga dos Campeões é o mínimo que o City espera desta temporada.

Tevez deixou o time mais perto de seu objetivo com uma atuação inspirada no segundo tempo. O argentino abriu o marcador pouco após a expulsão de Caldwell, aproveitando a indefinição do goleiro Vladimir Stojkovic num lance com Adebayor.

Dois minutos depois ele fez o segundo numa finalização simples, e completou a trinca em seu melhor lance da noite, numa jogada individual dentro da área do Wigan.

(Reportagem de Martyn Herman)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINGLESMANCITY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.