Tevez perde braçadeira de capitão no Manchester City

Insatisfeito na Inglaterra, o atacante Carlos Tevez perdeu a braçadeira de capitão do Manchester City. O anúncio do treinador Roberto Mancini foi feito neste sábado, justamente no dia em que o argentino voltará ao time titular, na partida contra o Wigan, em casa, pelo Campeonato Inglês.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2011 | 10h42

"O capitão será Vinny Kompany. E o motivo é simples. Carlos quis deixar o clube por razões familiares, durante o verão", explicou o técnico. "Eu respeito a vontade dele, mas Carlos está aqui agora. Não encontramos uma solução [para sua transferência]. Ele é um jogador fantástico, mas eu decidi neste verão que Vinny será o capitão do time".

Tevez não esconde sua vontade de deixar a Inglaterra, para se aproximar da família na Argentina, desde o fim da temporada passada. Ele chegou a negociar um retorno para o Corinthians, em julho. Contudo, a proposta do time brasileiro não agradou aos dirigentes do Manchester. O atacante também foi cotado para defender a Juventus, da Itália.

Como as negociações não avançaram, o argentino se manteve na Inglaterra e intensificou sua preparação física nas últimas semanas. Principal líder do time na conquista da Copa da Inglaterra, primeiro troféu do clube em 35 anos, Tevez ficou afastado do time nos primeiros jogos desta temporada, mas voltará a ser titular neste sábado, pela quarta rodada do Inglês.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester CityTevez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.