Michael Dalder/Reuters
Michael Dalder/Reuters

Thiago Alcântara, do Bayern, sofre lesão grave e terá de passar por cirurgia

Meia, filho de Mazinho, leva pancada no joelho esquerdo e pode ficar até sete semanas fora de combate

O Estado de S.Paulo

29 de março de 2014 | 15h21

SÃO PAULO - No primeiro jogo do Bayern de Munique após a conquista do título do Campeonato Alemão, o meia Thiago Alcântara sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante o empate por 3 a 3 com o Hoffenheim, na Allianz Arena, neste sábado, e pode ficar até sete semanas fora de combate, comprometendo sua possível particpação na Copa pela seleção espanhola.

O clube alemão já avisou que só vai divulgar informações detalhadas da gravidade da lesão do brasileiro neste domingo, mas o técnico Josep Guardiola disse que o jogador, filho de Mazinho, ex-Palmeiras e seleção, também naturalizado espanhol, sofreu lesão no ligamento medial do joelho e já foi encaminhado para o hospital, onde faz exames detalhados para saber a real gravidade do ocorrido. "Nenhum jogador merece isso. É um momento difícil para ele e para o time do Bayern", lamentou Pep.

A previsão inicial é de que Thiago Alcântara desfalque o Bayern por cerca de sete semanas. Por causa da lesão, ele está fora dos confrontos com Manchester United, pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, em Old Trafford, e dia 9 de abril, na Allianz Arena. Caso o Bayern avance, o meia também não deve atuar nas semifinais (dias 22/23 e 29/30 de abril).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.