Photocamera/Divulgação
Photocamera/Divulgação

Thiago Carleto ganha vaga de Carlinhos na lateral do Flu

Jogador estava na seleção brasileira e foi barrado por Abel Braga; Deco fará sua volta ao time

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2012 | 20h45

RIO - Depois de servir à seleção brasileira, o lateral-esquerdo Carlinhos voltou para o Fluminense e levou um susto. No treino desta quinta-feira na Urca, na zona sul do Rio de Janeiro, o técnico Abel Braga decidiu barrá-lo, escalou em seu lugar Thiago Carleto e também promoveu a volta de Deco ao time. Esse é o desenho da equipe que vai enfrentar o Náutico, neste sábado, em Volta Redonda (RJ) pelo Campeonato Brasileiro.

Na semana passada, o Fluminense tropeçou no mesmo local contra o Atlético Goianiense (perdeu por 2 a 1), mas, ainda assim, permaneceu na liderança do Campeonato Brasileiro. Desta vez, Abel Braga não admite novo fracasso. Foi bastante enfático durante a semana nas conversas com os atletas. Exige a vitória, até porque o time está reforçado com a volta de Fred, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e de Deco, recuperado de contusão e que vai tomar a vaga de Wagner.

Dos que estavam na seleção, Thiago Neves e Wellington Nem foram mantidos como titulares, o que já era de se esperar. O fato de Carlinhos ter treinado entre os reservas não surpreendeu quem atentou para as últimas entrevistas de Abel Braga. Ele vinha enaltecendo o desempenho de Thiago Carleto nos treinos e nas poucas oportunidades que teve até agora no Campeonato Brasileiro - atuou apenas em 5 partidas.

Por sua vez, Carlinhos vinha de atuações irregulares e já enfrentava a contestação de parte da torcida. Apesar da mudança no treino, Abel Braga não confirmou a escalação do time que jogará contra o Náutico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.