Thiago Maia elogia veteranos do Santos e pede humildade à equipe

O Santos vive grande fase e se confirmou como uma das principais forças do País nos últimos meses. Desde a chegada de Dorival Júnior, o time alvinegro deixou a parte de baixo da tabela do Brasileirão e está no G4. Além disso, chegou à final da Copa do Brasil. Para um dos destaques do elenco, o volante Thiago Maia, o sucesso é fruto da parceria dos mais jovens com os medalhões.

Estadão Conteúdo

03 Novembro 2015 | 18h57

"A convivência com eles inspira muito. Tem gente que não leva isso em conta, mas isso ajuda muito no dia a dia. Atuar ao lado do Renato, que é um craque, e também o Ricardo Oliveira, que está sempre me aconselhando, é demais. A gente deve escutar, obedecer e tentar fazer o que eles fazem dentro de campo", declarou.

A fase é tão boa que o Santos é apontado por muitos como grande favorito ao título da Copa do Brasil, mesmo tendo pela frente um clássico diante do Palmeiras. Também tem o favoritismo para o confronto do próximo domingo, contra o vice-lanterna Joinville, em Santa Catarina, pelo Brasileirão.

Justamente para não deixar este otimismo exagerado tomar conta da equipe, Thiago Maia pediu "humildade" a seus colegas. "Eles (Joinville) têm um time forte, não podemos bobear no Brasileiro. Precisamos manter o foco e não perder a humildade. O que fortalece a gente é a união."

Mais conteúdo sobre:
futebol Santos FC Thiago Maia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.