Marcelo Cortes/ CRF
Marcelo Cortes/ CRF

Thiago Maia sofre corte profundo na perna e desfalca o Flamengo na Supercopa

Volante é atingido por companheiro em treinamento e passará por procedimento cirúrgico para limpeza do local

Redação, Estadão Conteúdo

14 de fevereiro de 2022 | 19h13

O treino do Flamengo nesta segunda-feira ficou marcado por uma grave lesão na perna de Thiago Maia. O volante disputou uma bola com mais força contra um companheiro e acabou com um profundo corte na canela. Foi encaminhado ao hospital, passará por procedimento cirúrgico e não encara o Atlético-MG, domingo, na decisão da Supercopa do Brasil, em Cuiabá.

"O atleta Thiago Maia sofreu uma ferida corto-contusa na perna esquerda durante o treino desta segunda-feira. Seguiu para o hospital e será submetido a debridamento cirúrgico com antibioticoterapia e exames complementares", informou o clube.

A lesão é um corte profundo no qual o osso fica exposto, apesar de não ter fratura na perna. E o processo cirúrgico consiste em uma limpeza no local e a retirada de tecido necrosado e evitar infecção.

Thiago Maia fará tratamento com antibióticos para amenizar a dor e se ausentará dos gramados por um longo período até o local da ferida cicatrizar. O corte foi bastante profundo e deixou companheiros impressionados.

O técnico Paulo Sousa apostava muito em Thiago Maia como primeiro volante, se revezando com Willian Arão, para não ter o elenco desgastando na longa temporada pela frente. Agora deve apelar para os jovens para não "estourar" o titular.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoThiago Maia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.