Emmanuel Foudrot/Reuters
Emmanuel Foudrot/Reuters

Thiago Mendes frustra Flamengo e Botafogo, renova com o Lyon até 2025 e adia retorno ao Brasil

Volante ex-São Paulo era alvo dos rivais cariocas para a sequência da temporada

Redação, Estadão Conteúdo

17 de junho de 2022 | 12h02

O volante Thiago Mendes não vai jogar no Flamengo, tampouco no Botafogo. Nesta sexta-feira, o Lyon anunciou a renovação do contrato com o jogador até o fim da temporada 2025, acabando com as especulações de que poderia deixar o futebol europeu. Ele, que acumula passagens por Goiás e São Paulo, seguirá por mais três temporadas na França.

Thiago Mendes desembarcou no Rio esta semana com a família para passar férias e muito se especulou que poderia reforçar Flamengo ou mesmo o Botafogo. Sua mulher, Kelly, deixou torcedores entusiasmados sobre a possibilidade de jogar em um clube nacional com mensagem enigmática de que "grandes coisas estão por vir."

Kelly já havia agitado as redes sociais ao postar fotos com a camisa flamenguista, fazendo entender que o volante poderia defender o rubro-negro carioca. Mas, desta vez, já sabia do acordo firmado. Dirigentes, porém, sempre negaram existir contatos. Alguns até acusaram o jogador de querer se promover em cima do Flamengo.

O clube francês usou suas redes sociais para revelar nesta sexta-feira a assinatura da extensão do contrato. "Thiago prolonga sua aventura até 2025", anunciou o Lyon, com um vídeo de lances e gols do jogador com a camisa 23.

"Sim, estou sempre feliz por vestir a camisa do Lyon, é um passo muito importante para mim. Meu objetivo é poder ganhar um título aqui", falou o brasileiro em mensagem gravada. "Quero levar alegria para os fãs."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.