Thiago Ribeiro espera evoluir mais no Cruzeiro em 2011

Artilheiro da Libertadores em 2010, com oito gols, o atacante Thiago Ribeiro não esconde a satisfação por sua última temporada pelo Cruzeiro. No entanto, novamente com a vaga na competição continental garantida pelo clube mineiro, o jogador espera melhorar ainda mais seu desempenho e conquistar títulos em 2011.

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 15h58

"Tem que ser melhor que ano passado. Não se pode acomodar. Claro que 2010 foi um grande ano para mim, mas quero mais em 2011. Eu quero fazer mais gols e o principal, eu quero conquistar títulos. Ano passado eu terminei como artilheiro da Libertadores, mas não levamos a taça. Esse ano eu prefiro não ser artilheiro e ser campeão do que o contrário. O que vale é o objetivo coletivo, com ele indo bem o individual se destaca. Meu objetivo maior é fazer gols para ajudar o Cruzeiro a conquistar títulos", declarou.

Apesar do bom desempenho no ano passado, Thiago Ribeiro não se vê como titular absoluto da equipe. Ele aponta que será necessário muito trabalho para bater a concorrência e seguir dono de uma posição no ataque do Cruzeiro, que no início da temporada terá de dividir as atenções da Libertadores com o Campeonato Mineiro.

"Ninguém tem vaga garantida no time, no contrato de cada jogador não fala que você tem que ser titular absoluto. Como os treinadores costumam dizer, quem se escala é o jogador, o técnico só coloca aquilo que ele entende que é o melhor para cada jogo. Venho conseguindo corresponder, fazer muitos gols, mas não posso acomodar, não é porque ano passado tive um grande jogo que vou voltar achando que está tudo bem e sou titular do time. Não é assim", analisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.