Thiago Ribeiro garante Cruzeiro ofensivo no Pacaembu

Após um início ruim no Campeonato Brasileiro, quando ainda focava suas atenções nas fases finais da Libertadores, o Cruzeiro enfim entrou na briga por uma vaga no G-4 nas últimas rodadas, se aproximando dos primeiros colocados. Embalado por três vitórias seguidas, o time mineiro encara o Corinthians neste domingo, no Pacaembu, mas engana-se quem acha que a equipe jogará retrancada fora de casa.

AE, Agencia Estado

24 de outubro de 2009 | 22h40

Quem garante um Cruzeiro ofensivo em São Paulo é o atacante Thiago Ribeiro. "Vamos jogar no ataque, é assim que temos feito dentro e fora de casa", disse o cruzeirense neste sábado. "É ter atenção defensivamente, mas, com a bola no pé, vamos ter liberdade para jogar. Vamos procurar repetir o que a gente vem fazendo para conseguir mais três pontos."

Para manter a confiança em um bom resultado longe do Mineirão, o Cruzeiro se apoia no retrospecto que tem fora de casa no Brasileirão. Sem perder no campo do adversário desde 2 de agosto - derrota por 4 a 1 para o Grêmio, no Olímpico -, o time mineiro soma seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas jogando fora de Belo Horizonte.

"Já faz um bom tempo que não sabemos o que é uma derrota fora de casa e temos um bom aproveitamento", confirmou Thiago Ribeiro. "Vamos encontrar dificuldades porque o Corinthians é uma boa equipe e precisa da vitória para dar uma satisfação ao seu torcedor, apesar de já estar garantido na Libertadores. Para a gente vale a aproximação ao G-4", lembrou o atacante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.