Ivan Storti/ Santos FC
Ivan Storti/ Santos FC

Thiago Ribeiro projeta alcançar marca de 100 jogos pelo Santos contra Corinthians

Atacante de 30 anos já atuou 20 vezes pela equipe este ano

Estadão Conteúdo

02 de setembro de 2017 | 15h14

O atacante Thiago Ribeiro projeta alcançar a marca de 100 jogos pelo Santos no clássico contra o Corinthians, no próximo dia 10, às 16 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 30 anos, já atuou 20 vezes pelo time santista neste ano.

"É uma alegria grande poder completar 100 jogos pelo Santos. Todo jogador quer alcançar essa marca por um clube. É sempre um orgulho, um motivo para se alegrar. Eu fico feliz de estar próximo de completar esse feito. Espero poder continuar ajudando, contribuindo quando for solicitado", destacou o atleta em entrevista ao site do clube.

O Santos terá uma sequência de cinco jogos decisivos pelas duas competições em apenas 13 dias. Depois do Corinthians virão: Barcelona, de Guayaquil, no dia 13, no Equador, pelas quartas de final da Copa Libertadores, Botafogo (dia 16), novamente o Barcelona-EQU (dia 20), desta vez em Santos, e Atlético Paranaense, no dia 23.

Mas Thiago Ribeiro - que voltou de dois empréstimos seguidos (Atlético Mineiro e Bahia) nas duas últimas temporadas - frisou que tem treinado firme e está focado para ajudar a equipe a seguir na luta pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores.

"Temos uma maratona grande, um confronto direto contra o Corinthians, que a gente pode vencer e diminuir a diferença em relação a eles. Na sequência temos Libertadores e já na outra semana o jogo da volta das quartas. Neste meio tempo, temos outra partida do Brasileiro. Temos que estar focados e confiantes para fazer bom jogos. Queremos conseguir a classificação à semifinal da Libertadores e seguir pensando jogo a jogo no Brasileiro", projetou Thiago Ribeiro.

Depois do período de três dias de folga, o elenco santista voltou aos treinamentos na última quinta-feira, no CT Rei Pelé, em Santos, a fim de se preparar para uma maratona de jogos decisivos nas próximas semanas. O grupo de jogadores treinou neste sábado e as atividades comandadas pelo técnico Levir Culpi foram fechadas à imprensa. No Brasileirão, o Santos ocupa a terceira colocação com 38 pontos, 12 atrás do líder Corinthians.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.