Luis Acosta/AFP
Luis Acosta/AFP

Thiago Silva corresponde às expectativas e se diz feliz por 'dúvida' em Tite

Zagueiro tem boa atuação ao substituir Miranda em empate do Brasil com a Colômbia

Marcio Dolzan, enviado especial a Barranquilla, O Estado de S.Paulo

05 de setembro de 2017 | 22h10

Titular da seleção brasileira contra a Colômbia, o zagueiro Thiago Silva fez uma boa partida na tarde dessa terça-feira e foi elogiado pelo técnico Tite após o empate por 1 a 1 em Barranquilla, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do ano que vem.

O defensor do Paris Saint-Germain se mostrou feliz pela atuação e por colocar "um pouco de dúvida na cabeça do treinador". Em Barranquilla, ele alinhou para o início do jogo devido à ausência de Miranda, que foi cortado por precaução médica após bater a cabeça na partida diante do Equador.

"Procuro sempre dar o meu melhor e me entregar ao máximo. O mais importante é a seleção brasileira estar bem servida, e a gente coloca um pouco a dúvida na cabeça do treinador, já que o grupo é muito bom e todos os jogadores têm condições de jogar", considerou Thiago Silva. "Sempre que a gente tem oportunidade, tem que mostrar valor."

O zagueiro considerou o empate justo. "A Colômbia é uma equipe muito forte, principalmente dentro de casa. Um calor absurdo, é difícil de jogar aqui. Acho que, num contexto geral, conseguimos um resultado importante", destacou Thiago Silva.

"Foi bem parelho, duas equipes com qualidade técnica muito avançada. A condição do campo não ajudou, mas acredito que a qualidade técnica esteve superior. Acho que o resultado mais justo foi o empate", insistiu o zagueiro do PSG.

Thiago Silva também comentou a sua substituição no último minuto de jogo, quando precisou ser retirado de maca. "Foi mais cãibra, não teve nada de lesão, graças a Deus. Deu uma embolada aí, e apesar de todo o sacrifício, senti no final", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.