Facundo Arrizabalaga/EFE
Facundo Arrizabalaga/EFE

Thiago Silva diz que PSG agora tem postura de vencedor na Europa

Zagueiro vai de vilão a herói na festa do time francês contra Chelsea

O Estado de S. Paulo

12 de março de 2015 | 14h56

Herói da partida do PSG contra o Chelsea no mata-mata daLiga dos Campeões, Thiago Silva ressaltou a condição do time francês na Europa,a mudança de mentalidade, muito mais positiva agora, mesmo diante das adversidades de campo,como no jogo contra o Chelsea, e sua volta por cima após ter cometido pênaltiporque estava mal-posicionado, como admitiu.

Em entrevista aoSporTV, o zagueiro da seleção brasileira marcou de cabeça, no segundo tempo daprorrogação da batalha de Londres, o gol que deu ao Paris-Saint Germain a vagana fase de quarta de final da competição europeia, e pela quarta vezconsecutiva.

Thiago Silva admitiu o erro no pênalti que gerou o gol de Hazard e que colocou novamente o Chelsea, de José Mourinho, em vantagem. "Com certeza foi umabobagem ter levantado o braço, mas há várias explicações para isso. O meu posicionamentoestava errado desde o início da jogada. Por isso eu assumo o erro. E isso fazparte", disse o zagueiro, que não imaginava que sairia da condição devilão para a de herói na mesma partida.

"A melhor coisa foi ter tomado o gol naquele momento. Tínhamos acerteza de que poderíamos ganhar. Sabíamos que poderíamos fazer o gol a qualquermomento." O empate por 2 a 2 deu ao PSG a vaga porque na partida de Paris houve empate de 1 a 1. Como fez mais gols fora de casa, classificou-se. Thiago ressaltou a condição do PSG de continuar acreditando mesmodiante de situações adversas. "Antes, éramos muito negativos, tomávamos gol e o time acabava. Isso mudou." O capitão comentou ainda que passouum filme pela sua cabeça após ter cometido o pênalti. "Você acha que tudovai por água abaixo."

O brasileiro, que ao lado de David Luiz foi o personagem do confronto, comentou ainda sobre a expulsão de Ibrahimovic ainda no primeiro tempo. Na sua opinião, o atacantenão merecia receber o vermelho. Disse que o amarelo ficaria de bom tamanho."O Diego Costa fez uma falta em mim muito pior e só tomou o amarelo."No vestiário, após a festa e a classificação, Ibra pediu desculpas aoscompanheiros e agradeceu o empenho de todos.

SELEÇÃO

Thiago Silva está no grupo de Dunga para os primeiros amistososda seleção brasileira neste mês, contra França e Chile. Ele não participouporque estava suspenso da derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo,por 7 a 1. Novamente no tema, disse que os jogadores do Brasil não entraram emcampo naquele jogo. "Falhamos. Foi um desastre, mas um desastre em termos porquefizemos boas partidas antes. Uma vitória como a do PSG sempre recarrega o moral,te deixa mais tranquilo para a sequência."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.