PUBLICIDADE

Publicidade

Thiago Silva elogia Messi antes de semifinal: 'Melhor jogador que eu vi'

Zagueiro do Brasil diz ser um privilégio e uma preocupação ter de enfrentar o argentino na terça

Por Ciro Campos
Atualização:

O zagueiro Thiago Silva, da seleção brasileira, revelou neste sábado ter uma preocupação especial para a semifinal da Copa América, contra a Argentina, na próxima terça-feira, no Mineirão. O defensor disse em entrevista coletiva que é ao mesmo tempo um privilégio e um temor enfrentar Lionel Messi, pois considera o craque argentino do Barcelona o melhor jogador que já viu jogar.

Após já ter encontrado Messi em diversos encontros entre Brasil e Argentina e também em partidas da Liga dos Campeões, o defensor do Paris Saint-Germain disse estar convencido da qualidade e do talento de Messi serem acima do normal. "Sempre é muito difícil enfrentá-lo. Por mais que você estude, nunca vai entender a qualidade que ele tem e a diferença que pode fazer. Você acha que ele vai fazer uma coisa, mas ele tira outra da cartola", comentou.

Thiago Silva tem preocupação especial para marcar Lionel Messi Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

Thiago Silva afirmou ser muito difícil se preparar para enfrentar Messi, pois um defensor como ele precisa estudar as diversas possibilidades de dribles e jogadas possíveis dentro do repertório do argentino. "Para mim é o maior jogador que vi jogar. É um privilégio poder jogar contra ele. Eu não vi Pelé, Zico ou Maradona, mas Messi é diferente de todos os outros que vi", analisou.

Para o zagueiro brasileiro, a equipe deve estar bastante concentrada para enfrentar a Argentina, principalmente para evitar a chegada da bola até Messi. O defensor contou que apesar de não ter sofrido gols nesta Copa América, o Brasil precisa aumentar a solidez defensiva e marcar a saída de bola com o auxílio dos atacantes, para não permitir o time adversário trocar passes com tranquilidade.

O experiente zagueiro garantiu não ter trauma de voltar ao Mineirão para uma semifinal. Em 2014, pela Copa do Mundo, o Brasil perdeu para a Alemanha por 7 a 1 e perdeu vaga na decisão. Thiago Silva não atuou naquela partida por estar suspenso, mas descartou considerar a derrota como um fator para atrair medo ou azar para o jogo da próxima terça-feira.

"Ninguém aqui tem amnésia e esqueceu o que aconteceu. Mas na vida é assim, não pode ficar pensando só nas coisas ruins", disse Thiago Silva. O defensor citou, por exemplo, que na última vinda da seleção brasileira para Belo Horizonte, a equipe derrotou a Argentina por 3 a 0 no Mineirão. "Foi um jogo muito positivo da nossa parte. Não podemos só ficar pensando no que é negativo", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.