Gabriel Piko/EFE - 12/7/2011
Gabriel Piko/EFE - 12/7/2011

Thiago Silva fica fora de treino e vira dúvida contra o Paraguai

Zagueiro já havia se ausentado em trabalho da sexta-feira e não participou do rachão do sábado

Sílvio Barsetti, O Estado de S. Paulo

16 de julho de 2011 | 11h12

CAMPANA - O zagueiro Thiago Silva ficou de fora do último treino antes do jogo contra o Paraguai e deve desfalcar a seleção brasileira neste domingo, pelas quartas de final da Copa América. O defensor já havia se ausentado do trabalho da tarde de sexta-feira e, neste sábado, 16, não participou do rachão.

A comissão técnica ainda não confirmou o desfalque do zagueiro, que passaria por avaliação médica neste sábado. Na sexta, a CBF havia informado que o jogador estava com "fadiga muscular, decorrente do desgaste natural dos três jogos disputados na Copa América".

O médico da delegação brasileira, Rodrigo Lasmar, porém, afirmou à agência de notícias Associated Press que as perspectivas são boas para o zagueiro do Milan. Segundo Lasmar, Thiago Silva "melhorou significativamente e tem boas chances de atuar" no domingo.

Titular absoluto da seleção brasileira desde que o técnico Mano Menezes assumiu o comando, Thiago Silva poderá ser substituído por Luisão ou David Luiz, na dupla com Lúcio na zaga.

A delegação brasileira deixará Campana ainda neste sábado rumo à Buenos Aires, onde passará a noite. Da capital, a seleção seguirá no domingo para La Plata, onde vai enfrentar o Paraguai às 16 horas, no Estádio Ciudad de La Plata.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.