Thiago Silva tem lesão muscular e é cortado da seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira que o zagueiro Thiago Silva está com uma lesão na coxa direita e não conseguirá se recuperar a tempo de defender o Brasil em dois jogos amistosos programados para o mês de setembro, contra África do Sul e China.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 16h50

De acordo com comunicado emitido pela CBF, Thiago Silva sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. O defensor foi submetido a exames que apontaram que ele ficará duas semanas sem poder atuar.

Desta forma, Thiago Silva foi cortado do grupo da seleção brasileira que vai realizar dois amistosos no próximo mês. No dia 7, feriado, a equipe do técnico Mano Menezes vai receber a África do Sul no Morumbi. Três dias depois, o duelo é diante da China, no Estádio do Arruda, em Recife.

A CBF não informou se Mano Menezes convocará outro jogador para o lugar do zagueiro do Paris Saint-Germain. O treinador terá à disposição David Luiz (do Chelsea), Dedé (do Vasco) e Rever (do Atlético-MG) para os amistosos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.