PUBLICIDADE

Henry se irrita e chama torcedores de idiotas após jogo ser adiado na França por garrafada em atleta

Comentarista da Amazon Prime, o ex-atacante não escondeu a vergonha pela postura da torcida no jogo entre Lyon x Olympique, paralisado depois do meio-campista Payet ser atingido ao cobrar escanteio; Campeonato Francês é marcado por polêmicas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Astro francês, o ex-atacante Thierry Henry anda indignado com os péssimos exemplos apresentados no campeonato nacional. Comentarista da Amazon Prime, ele criticou a postura da torcida no jogo entre Lyon e Olympique de Marselha, paralisado após quatro minutos depois de Payet ser atingido por uma garrafa em cobrança de escanteio. O ex-jogador chegou a chamar torcedores de idiotas.

A polêmica anda fazendo parte da atual temporada do Campeonato Francês. Dias atrás, torcedores invadiram o gramado e soltaram sinalizadores no campo, danificando uma das redes e atrasando o início de Saint-Étienne e Angers. Neymar, por sua vez, já denunciou um caso de racismo, enquanto confusões generalizadas andam sendo comuns a cada rodada.

O ex-jogador francês Thierry Henry criticou a atitude dos torcedores após jogo na França ser adiado por garrafa em jogador do Olympique na aprtida contra o Lyon Foto: Eric Gaillard / Reuters

PUBLICIDADE

Henry está desolado com esses maus exemplos. "Não é isso que eu gostaria que ingleses, espanhóis ou italianos vissem do Campeonato Francês. Há integridade física, e é lamentável, repito. Há pessoas que devem denunciar na arquibancada. Se você for um torcedor, vai punir o seu clube em cima disso. É realmente um hat-trick de imbecilidade", disparou, irritado não apenas pelos atos hostis, mas por ver outros torcedores acobertarem os erros.

"Na Inglaterra, o Lyon x Olympique de Marselha é o jogo principal. As pessoas verão isso. E eles vão ver outra partida ser interrompida por idiotas", seguiu na bronca em desabafo.

Apesar de tantos incidentes no Francês, a tabela segue andando corretamente, apenas com esse clássico quente do fim de semana atrasado. Mesmo assim, Henry cobra mais respeito entre os clubes e punição severa a torcedores que cometerem vandalismo nos jogos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.